Notícias
Guia de como escolher as melhores opções de lonas para piscina
Aprenda a como escolher as lonas ideais para a sua piscina
O uso de piscinas em prédios, clubes e residências é muito comum, pois através delas é possível ter muitos momentos de lazer com a família e amigos. No entanto, para proporcionar esses momentos, os proprietários de piscinas devem investir em cuidados especiais e preventivos para que não haja nenhum tipo de acidente antes, durante e depois do uso. É nesse contexto que apostar em lonas para piscina é uma excelente opção para ter mais segurança em toda a área reservada ao entretenimento.
Neste artigo, nós da Lonas Ipiranga vamos ensiná-lo(a) a como escolher as melhores opções de lonas para piscina de acordo com o tipo de material e da sua necessidade. Ao final da leitura, você terá conhecido mais sobre as lonas de piscina confeccionadas em PVC, Polietileno e os modelos bolhas.
Lonas para piscina de PVC
O PVC (Polyvinyl Chloride), traduzido para a língua portuguesa como Cloreto de Polivinil, Policloreto de Vinila ou Policloreto de Vinil, é um plástico conhecido mundialmente por sua versatilidade de uso, facilidade de manipulação e resistência. Ele foi descoberto em 1835 através dos estudos realizados por Justus Von Liebig, e começou a ser comercializado em 1927. O plástico de PVC surge a partir das combinações químicas de matérias-primas retiradas do petróleo.
O uso de lonas para piscina confeccionadas em PVC garante uma excelente proteção, pois o material suporta diferentes pesos, mudanças de temperaturas, chuvas, ventos etc., sem permitir que a água da piscina seja afetada.
Lonas para piscina de Polietileno
O Polietileno também é um material muito utilizado em lonas para piscina. Ele foi o primeiro polímero a ser sintetizado com uso de laboratório, em 1934. Durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), ele foi altamente utilizado como um isolante elétrico dos radares de militares.
As lonas para piscina de polietileno são confeccionadas com ilhós que facilitam o encaixe por toda extensão externa da piscina. Elas têm baixos custos, boas resistências e conseguem suportar mudanças bruscas de temperaturas, além de serem impermeáveis.
Modelos bolhas de lonas para piscina
Os modelos bolhas também são confeccionados com Polietileno, mas a diferença entre eles e os modelos anteriores é que, nesse caso, são colocados em cima da água ou dentro da piscina para garantir que a temperatura da água não se modifique em dias mais frios ou durante à noite.
Para usufruir de seus benefícios, é necessário fixar a capa protetora de piscina com as bolhas para baixo e a parte lisa para cima. Elas não suportam pesos, sendo ideais para locais sem presença de animais domésticos e crianças.